Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensão KYB

3 participantes

Ir para baixo

Suspensão KYB Empty Suspensão KYB

Mensagem  Wilson Sáb Set 05, 2009 6:07 am

O que acham da suspensão KYB AGX?
Conhecem?
Já experimentaram?
Wilson
Wilson
Admin

Mensagens : 478
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40
Localização : Funchal

https://mx5madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão KYB Empty Re: Suspensão KYB

Mensagem  Nuno Ramos Ter Set 08, 2009 4:02 pm

Houve um tipo lá de Machico que queria vender-me um kit de amortecedores KYB. Ao pensar que me passava a perna enganou-se, vi logo que estavam danificados.

Recomendo os amortecedores regulaveis, mas a minha preferencia vai para a Koni Cool
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão KYB Empty Re: Suspensão KYB

Mensagem  Maxwell Qua Set 09, 2009 3:47 am

Wilson, já agora e se estás a pensar meter amortecedores, pensa em coilovers Twisted Evil Twisted Evil
Maxwell
Maxwell

Mensagens : 233
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão KYB Empty Re: Suspensão KYB

Mensagem  Nuno Ramos Qua Set 09, 2009 5:19 am

ATENÇÃO!
Não convem colocar simplesmente molas e amortecedores! Antes disso precisas gastar muito mais dinheiro, em reforço de chassis e os batentes (ou lá como se chama em portugues) da suspenção, principalmente na traseira.
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão KYB Empty Re: Suspensão KYB

Mensagem  Maxwell Qua Set 09, 2009 5:32 am

Memphis escreveu:ATENÇÃO!
Não convem colocar simplesmente molas e amortecedores! Antes disso precisas gastar muito mais dinheiro, em reforço de chassis e os batentes (ou lá como se chama em portugues) da suspenção, principalmente na traseira.

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Memphis, se te referes a eu ter sugerido coilovers, não é necessário nada disso. Penso que o Wilson não pensará em ter um carro tipo "pedra".
A opção dos coilovers tem essa versatilidade em que se pode afinar altura ao solo na mola e rigidez no próprio amortecedor. Até se pode por mais macio do que o de origem. Afina-se de acordo com as intenções do condutor.
Maxwell
Maxwell

Mensagens : 233
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão KYB Empty Re: Suspensão KYB

Mensagem  Nuno Ramos Qua Set 09, 2009 5:53 am

Não me referi apenas aos coilovers, mas mais ao rebaixamento e maior dureza da suspenção Wink

As pancadas nos buracos tornam-se mais secas, fazendo vibrar mais o chassis e como a suspenção torna-se mais curta, dá uma pancada mais forte

Por isso recomendo reforçar tudo antes, senão o chassis vai acabar por rangir, e pior, começa a rachar, como já vi em diversos carros Wink
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão KYB Empty Re: Suspensão KYB

Mensagem  Wilson Sex Set 11, 2009 9:39 am

Tenho de mudar suspensão porque a minha especialmente na traseira já não está em condições! Queria apostar numa suspensão boazinha mas que não compromete-se muito o conforto de carro de dia a dia mas também que não acabasse com o desportivismo do mx5!! ou seja nem muito dura (lá se vai as costas) nem muito mole!

Quanto aos coilovers... isso era o ideal mas vendo o preço que anda ai, não sei se justifica o investimento! Pelo menos dos coilovers que tive a ver.
Wilson
Wilson
Admin

Mensagens : 478
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40
Localização : Funchal

https://mx5madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão KYB Empty Re: Suspensão KYB

Mensagem  Nuno Ramos Sex Set 11, 2009 11:29 am

Ó Wilson, isso depende daquilo que tu procuras fazer no teu MX5 e da tua situação de "bolso". Se não há dinheiro coloca material OEM que há à venda na MX5Parts. Em termos de amortecedores, penso que os melhores seriam os Bilstein. Pelo que já vi não são muito duros, mas um pouco mais duros que os originais, ou seja, são "confortaveis". Agora o preço, não me recordo... Neutral

Os MX5 tem um rapido desgaste na suspenção traseira. Na FlyinMiata tem material que ajuda a "curar" o problema. Mas o problema maior são os preços que fazem... Evil or Very Mad Ao menos o preço vale pela qualidade. Smile
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão KYB Empty Re: Suspensão KYB

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos