Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

+5
elvio
Nuno Ramos
Humberto Fernandes
carlosfsr
Wilson
9 participantes

 :: Geral :: Encontros

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 - Página 2 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  carlosfsr Sáb Dez 04, 2010 5:51 am

tudo bem, só ainda fiz um passeio com vocês, por isso não conheço bem o grupo. Deve ser por isso que não estou a perceber essa preocupação tão acentuada com exageros. Há alguém cá que de antemão já se sabe que vai fazer asneira? Se há essa certeza essa pessoa devia ser impedida de participar. Olha, seja eu ou seja quem for. Quanto a sermos apontados como streetracers, o simples facto de irmos para o kartodromo é antagónico dessa designação, já que tivémos a iniciativa de sair da via pública para explorar o carro em segurança, ao que acresce que ninguém vai tirar corridas (nem vi aqui alguém a afirmar isso, por isso é outra preocupação que me parece infundada). Os streetracers, por definição, tiram corridas na estrada... nós nem vamos tirar corridas, nem vamos estar na estrada. Não estou a perceber a associação.
Agora, se o receio é que por andar um pouco mais depressa e se ouvir um pouco de borracha a "arranhar" o chão, haverá alguém mais conservador ou até "invejoso" que irá exagerar as proporções dos factos e espalhar mentiras... posso já sugerir que não se organize nada. Haverá sempre, sempre, sempre alguém que por este ou aquele motivo não aprova o que outros façam, é a natureza humana e uma realidade da vida. Se não aceitamos isso como dado adquirido e avançamos com a convicção de termos a razão do nosso lado e argumentos válidos para a suportar, não se faz nada.

Se a ideia é passearmos no kartodromo com limite de 50 ou 60km/h para não incomodar alguém e passarmos completamente desapercebidos, não me levem a mal, é positiva a iniciativa, mas eu prefiro poupar os €15.

Quanto à validade do que eu escrevi face ao que aprendi sobre o carro até agora, acho que em público devemos defender a nossa opinião com consideração para com os outros, apresentando argumentos válidos e até é de bom tom ter alguma humildade. Por isso é que à minha opinião acrescentei um parecer baseado no testemunho dos milhares de proprietários e jornalistas que tiveram experiência com o MX-5. Tenho tido muito gosto em aprender tudo o que o MX-5 tem para oferecer, e felizmente essa fonte de conhecimento ainda não se esgotou. Apenas apontei que não é correcto encarar o MX-5 como exclusivamente um carro de passeio. Cada um faz o que quer com o seu carro, mas ele não deixa de ser o que é.

Estive a ver imagens de satélite e temos uma concentração de nuvens de chuva a passar ao largo da ilha, com um pouco de sorte pode ser que nos safemos e que o mal maior seja apenas vento intenso.
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 - Página 2 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  carlosfsr Sáb Dez 04, 2010 6:07 am

quanto ao escrever muito, dá sempre gosto conversar sobre um assunto de forma civilizada, aprendemos sempre com quem tem opiniões distintas das nossas. É esse o primeiro objectivo de um fórum.
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 - Página 2 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Wilson Sáb Dez 04, 2010 6:11 am

...................................................Almoço........Kartódromo
NA Wilson + Cátia.............................Sim...............Sim
NB Humberto + ?..............................Sim................Sim
NA N. Ramos + amigo........................Não................Sim
NB Carlos FSR + acompanhante...........Sim................Sim
NC Silvano + Mara............................Sim................Sim
NB Élvio..........................................Sim................Sim
NA Diogo + amigo.............................Sim................Sim
Wilson
Wilson
Admin

Mensagens : 478
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40
Localização : Funchal

https://mx5madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 - Página 2 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Wilson Sáb Dez 04, 2010 6:18 am

Fecho oficialmente as inscrições para este evento que vai contar com 7 Mx5's e 12 pessoas.

Quanto aos termos do evento penso que já referi tudo o que tinha a referir. Amanhã de manhã volto a relembrar as condições do evento para assim dicidirem se querem ou não participar uma vez que é facultativo.

Se a ideia é passearmos no kartodromo com limite de 50 ou 60km/h para não incomodar alguém e passarmos completamente desapercebidos, não me levem a mal, é positiva a iniciativa, mas eu prefiro poupar os €15.

...Quanto a isto falamos amanhã pessoalmente!
Wilson
Wilson
Admin

Mensagens : 478
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40
Localização : Funchal

https://mx5madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 - Página 2 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Nuno Ramos Sáb Dez 04, 2010 8:17 am

O MX5 foi um carro construido para salvar a Mazda nos anos 80. O seu conceito veio de um genero de carros que vendia bem e estava a extinguir na altura, os roadster. Motor à frente e tracção atrás, puro e divertido de conduzir. Esse é o conceito original. Wink

Com o passar do tempo, temos o exemplo de cá na Madeira, a SoSousas tomou conta da Mazda e exagerou estupidamente nos preços, tornando todos os MX5 "um carro de luxo". E por ser descapotavel e tal...
É que de luxo, os originais (89-93) não tem nada...

Por esse facto, há muita gente que vêm assim os MX5 e dizem isso...
Pois, na minha opinião, o desportivo MX5 é a base de um carro de competição Cool

Imaginem um carro de competição, mas sem qualquer material de competição.
Um pouco complicado de imaginar? Very Happy

Vejam só...
O chassis apesar de ser frexivel e ágil, tem todo o espaço disponivel para o enrijecer para quem quiser atingir velocidades superiores.
Tem motor à frente e tracção atrás.
É "leve", muitos não tem certos acessorios indispensaveis à condução e a distribuição de peso é 50% em ambos os eixos
Tem discos nas 4 rodas (algo "desnecessario" para um carro de passeio, não?) Wink
Tem "shortshift" de origem (coisa que nos anos 80 só havia em super-desportivos, hoje em dia é comum...)
A suspenção original é ligeiramente mais baixa do lado do passageiro que do condutor, que é para quando o condutor entra no carro a suspenção equilibra-se pelos 4 pontos automaticamente.
A posição de condução é estupenda. Very Happy
exemplo: já conduzi vários Porsche (um verdadeiro desportivo), mas em nenhum desses Porsche (911 Carrera, Boxster e 930 Turbo) eu me sentia tão bem como no Miata.
Entre outros pequenos pormenores...

Enfime, é ou não é a base de um carro de competição?

Digo isto apenas para clarificar o assunto, e não para incentivar o pessoal a acelerar na pista. Cada um deve ter a noção do limite do seu MX5 e dar apenas uns 60% com o carro. A não ser que conheçam perfeitamente o carro e a pista para dar 100% ou mais.

Boas curvas, e juízo amanhã! Wink
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 - Página 2 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  carlosfsr Sáb Dez 04, 2010 9:32 am

pá, quando escrevi que não me interessava circular a a 50 ou 60, é óbvio que sei que não era isso que tinham em mente. Foi um "à parte" para fazer ver que talvez se tenha tido um excesso de zelo nos inúmeros pedidos para ter cuidado. Como referiram, somos todos adultos e ninguém quer estragar o carro. A vontade de não gastar dinheiro nem se magoar fala ainda mais alto que as vossas chamadas de atenção. Se acontecer alguém ter uma ligeira saída de pista, não será também nenhum fim de mundo, é perfeitamente normal numa pista. Agora se acontecer o inesperado e houver um erro de cálculo grave e alguém fizer estragos numa barreira de pneus ou até se magoar, o maior motivo de preocupação também não serão os efeitos na reputação do grupo, serão os danos físicos ou materiais sofridos por aquela pessoa. Se alguém que desempenhe um papel importante nas aspirações futuras deste grupo vos colocar entraves pelo que aconteceu, a solução é simples: explicam que o membro que agiu mal não representa a postura do grupo e expulsam-no por não seguir as regras de conduta estabelecidas. Isto não se pode agradar a gregos e a troianos, ou ficam mal com um, ou com outro. Também não se pode prevenir ou evitar tudo, por mais que se avise, "shit happens". Eu já estive alguns anos a organizar uma competição e também envolvido noutras de variadas naturezas, o melhor que há a fazer é preparar as coisas com afinco, pensar em todas as variáveis e esperar que corra tudo bem. A partir daí quando algo inesperado corre mal, é lidar com isso da melhor maneira. Quando se sabe que se fez um bom trabalho, não há que stressar.

Pessoalmente, preferia mais tempo em pista exactamente para poder explorar o carro de forma gradual, sem dar passos maiores que a perna. Como já disse, comecei há pouco a conhecer o carro e gosto de ser cuidadoso. O tempo mais curto poderá levar a alguém mais ansioso a tentar aproveitar o tempo ao máximo dispensando alguns cuidados. Penso que tal não acontecerá, se tudo correr bem certamente haverá ainda mais oportunidades. De certeza que tudo vai correr pelo melhor e que S. Pedro ajude a que todos passem um bom bocado.
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 - Página 2 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  elvio Sáb Dez 04, 2010 2:09 pm

boas,vejo que o pessoal esta muito ansioso com a ida ao kartodromo.proponho que fazamos 1 corrida ,com todos os participantes.com largada na recta da meta.todos ao mesmo tempo ,mas com os KART Very Happy
elvio
elvio

Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 45
Localização : funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 - Página 2 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  paulo Sáb Dez 04, 2010 3:42 pm

Com muita pena minha não tenho hipotese de ir. Tenho um almoço e não o consegui adiar. Fica para uma proxima. Divirtam-se Smile

paulo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/11/2010
Idade : 42
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 - Página 2 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Wilson Dom Dez 05, 2010 3:57 pm

Pessoal assim foi concluído mais um evento Mx5Madeira! Desde já agradecemos as vossas presenças e um especial agradecimento ao clube Mini Madeira. Não se esqueçam que esperamos vossas críticas como sempre para podermos melhorar num evento futuro.

Da nossa parte tentamos fazer pelo melhor para ser um evento diferente, mas infelizmente não nos correu como planeamos a 100%. De qualquer maneira espero que tenham gostado.
Wilson
Wilson
Admin

Mensagens : 478
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40
Localização : Funchal

https://mx5madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 - Página 2 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Nuno Ramos Dom Dez 05, 2010 4:04 pm

O unico senão foi o mau tempo Wink

O pouco tempo na pista acredito que deve ter sido por receio da parte dos responsaveis do kartodromo, visto ter sido a 1ª vez que lá fomos eles ainda não tem aquela confiança pela nossa responsabilidade dentro de pista. Acredito que com o tempo, e próximas vezes que lá formos, isso vai melhorar Wink
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 - Página 2 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Humberto Fernandes Ter Dez 07, 2010 4:20 pm

Wilson escreveu:Pessoal assim foi concluído mais um evento Mx5Madeira! Desde já agradecemos as vossas presenças e um especial agradecimento ao clube Mini Madeira. Não se esqueçam que esperamos vossas críticas como sempre para podermos melhorar num evento futuro.

Da nossa parte tentamos fazer pelo melhor para ser um evento diferente, mas infelizmente não nos correu como planeamos a 100%. De qualquer maneira espero que tenham gostado.

Volto a reforçar o agradecimentos a tdos
e lembrar que o evento foi possivél tb com a vossa valiosa participação e compreensão.

Uma nota em especial para o Carlos,que penso quem esteve presente gostou da actuação cuidada e que deu um certo "espectaculo" um obrigado especial .Claro que aos restante tb um Obrigado pois sem vc´s não seria possivel uma tarde bem passada num convivio salutar.

Abraço a tdos
Humberto Fernandes
Humberto Fernandes

Mensagens : 288
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 - Página 2 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  carlosfsr Ter Dez 07, 2010 5:35 pm

Humberto Fernandes escreveu:
Volto a reforçar o agradecimentos a tdos
e lembrar que o evento foi possivél tb com a vossa valiosa participação e compreensão.

Uma nota em especial para o Carlos,que penso quem esteve presente gostou da actuação cuidada e que deu um certo "espectaculo" um obrigado especial .Claro que aos restante tb um Obrigado pois sem vc´s não seria possivel uma tarde bem passada num convivio salutar.

Abraço a tdos

Agradeço a atenção, mas acho que estás a exagerar. Vi toda a gente a andar de lado e bem, sem alguém chegar a perder o controlo, o que foi perfeito.
Acho que dadas as circunstâncias adversas (meteorologia e falta de colaboração do pessoal da pista) foi um passeio muito bom, teve de tudo. Até o facto de termos sido poucos acabou por não retirar carácter ao convívio, gostei assim. Se conseguirmos organizar mais um dentro destes moldes, mas desta vez com outras garantias em relação à pista, atrevo-me a prever que será épico. Já neste tenho que admitir apesar de curta a passagem pelo kartódromo, foi das melhores experiências que já tive, uma grande dose de sensações, todas concentradas naqueles 8 minutos.
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 - Página 2 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Humberto Fernandes Ter Dez 07, 2010 6:05 pm

ok mas acho que te destacaste, isto sem tirar o valor dos restantes companheiros mas pronto o que interessa é que gostaste e
pra proxima será melhor isso iremos garantir Wink

Abraço
Humberto Fernandes
Humberto Fernandes

Mensagens : 288
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 - Página 2 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Geral :: Encontros

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos