Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Próximo passeio...

+7
elvio
Filipe Abreu
AtG
carlosfsr
Nuno Ramos
Wilson
Silver
11 participantes

 :: Geral :: Encontros

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  Nuno Ramos Ter Nov 09, 2010 11:46 am

Sandro, podes participar num autoscross e não levares o carro ao limite, apenas dás "um passeio", assim ficas com uma ideia do que podes fazer sem abusar do carro Wink

Os autocross são eventos que se realizam quase todos os fins-de-semana nos EUA. Já vi muitos videos, mas a visão dentro de "pista" faz-me um pouco de confusão ver o traçado feito feito por cones, mas é uma questão de habito.

Penso que não seja complicado, deve ser uma questão de avisar a câmara municipal do devido concelho onde vamos realizar o autoscross e fazemos as nossas brincadeiras, sem haver muitos terceiros envolvidos. Porque quanto mais pessoal, maior o risco de algo correr mal... Por isso, na minha opinião, deviamos experimentar fazer um autocross apenas com os membros do nosso clube, a ver como corre. Talvez noutra altura voltamos a fazer outro autocross envolvendo outras viaturas Wink

Quanto ao rally-paper, falamos sobre isso num passeio em que o clube dos Mini andavam nisso Very Happy
Mas não é algo que me atraia... Rolling Eyes
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  carlosfsr Ter Nov 09, 2010 1:01 pm

penso que não será só avisar. pessoalmente nunca estive envolvido na organização de algo do género, mas assumo que envolva alguma burocracia. O problema aqui na Madeira é o nosso relevo, que não foi propício à criação de grandes espaços asfaltados. Estive a ver melhor no google earth e os poucos espaços que reúnem as condições para um autocross são: o estacionamento do parque desportivo debaixo do aeroporto, o antigo parque de contentores no porto do Funchal (raramente passo por lá, mas assumo que ainda estará vazio), o estacionamento de acesso ao interior da área de eventos do tecnopolo (é pequeno mas já dava para qualquer coisa) e o estacionamento exterior no topo do Modelo dos Viveiros. Tenho a impressão que o antigo campo da choupana agora é estacionamento, se isso se verificar é uma boa solução também.

Se for para desenhar uma pista, há que lembrar que seriam necessário objectos (cones ou algo que os substitua). Essa parece-me a parte mais complicada, porque com os contactos certos conseguiríamos alguns dos espaços que referi. Se fosse para cronometrar também teríamos voluntários para isso de certeza.
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  carlosfsr Ter Nov 09, 2010 1:03 pm

olha, quanto à pista de cones, é realmente algo menos apelativo e mais confuso que uma pista construída, mas por essa razão é que antes do evento começar, os concorrentes percorrem o percurso a pé para um primeiro contacto.
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  Nuno Ramos Ter Nov 09, 2010 1:17 pm

Carlos, esqueceste de referir o estacionamento do campo de futebol de S.Vicente, que penso que é o maior espaço disponivel para autocross Wink

No Tecnopolo é muito pequeno...
O parque abaixo do aeroporto tambem tem um bom espaço Wink
O Modelo dos Viveiros está fora de questão... Suspect

Não tou a ver o que é o antigo parque de contentores no porto do Funchal. Isso não "era" em frente às Vespas?
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  carlosfsr Ter Nov 09, 2010 2:33 pm

não conheço o parque do campo de S. Vicente, já andei no google earth e não descubro nem campo nem estacionamento. Sim, o parque de contentores era em frente às vespas, em baixo, onde fizeram o motorshow e antigamente era o slalom do vinho madeira.
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  Nuno Ramos Ter Nov 09, 2010 3:01 pm

Sabes onde tem o restaurante panoramico junto ao mar? Ao lado tem uma ponte, com uma capela numa rocha ao meio. Depois da ponte, à direita tem o estadio e aí tem o estacionamento Wink

Próximo passeio... - Página 2 Svicente

clica na imagem para ver o resto...
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  carlosfsr Ter Nov 09, 2010 3:41 pm

ainda no sábado passeio por lá mas não reparei. no google earth, como estava na parte escura não dei por ele
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  AtG Qua Nov 10, 2010 3:10 am

Bem de todos os lugares sugeridos... o único que talvez seja possível é esse em S.Vicente! O resto é impossível... no antigo parque de contentores estão a decorrer obras para um novo espaço comercial, uma espécie de "docas". Os lugares que sugeriram pela costa sul é praticamente impossível... mesmo que fosse para Eventos Profissionais tinha as minhas dúvidas! É muito difícil arranjar uma área aqui na região...
AtG
AtG

Mensagens : 522
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 38
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  carlosfsr Qua Nov 10, 2010 4:07 am

também penso que o de S. Vicente será o mais acessível, já que é um espaço pouco usado, e um evento que venha trazer atenção e dinamizar a economia da zona deverá ser benvindo pela câmara. Até o espaço envolvente é mais interessante, quase à beira-mar.

quanto ao parque por baixo do aeroporto não me parece completamente impossível, não podíamos era ocupar o parque todo, tinham que ficar espaços para os utentes das áreas desportivas parar, mas como é bastante grande, acho que não seria problema. Teria era que ser com o consentimento e apoio da Câmara de Machico. Se houvesse vontade por parte da autarquia, daí a se realizar não restavam muitas barreiras. O único inconveniente é se o parque está a ser explorado por um privado, e aí já mexe com outras coisas. Mas realmente não será fácil. Em relação ao espaço em S. Vicente, é a situação é semelhante: se for espaço da câmara, é ter o aval da autarquia. Não podemos fazer seja em que espaço for sem consentimento do proprietário ou entidades oficiais.

Lembrei-me do parque do Modelo porque é espaço privado e costumava estar sempre vazio (é o parque exterior no topo, com entrada por trás). Aí era fazer acordo e talvez parceria com o Modelo para a realização do evento. Só que não resta muito espaço que quem queira assitir. Se fosse para apostar provavelmente também achava que não ia haver muita receptividade por parte do Modelo.

Em termos de tamanho, o do modelo tem mais área com 69m por 63m, do que o de s. vicente, que tem 70m por 48m, na parte mais larga. O do aeroporto é naturalmente o maior com 146m por 60m.
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  Nuno Ramos Qua Nov 10, 2010 5:28 am

Não te esqueças que a area do Modelo há que retirar um espaço no meio que é da rampa de acesso.

O azar para o estacionamento de S.Vicente é que fazem lá IPO móvel e por vezes deixam lá ficar o contendor da IPO no centro do espaço...
Já não vou lá à muito tempo e que me lembra esse contentor só lá fica durante a semana. Eu aparecia por lá aos sabados à noite e esse contentor nunca lá estava nessa altura.
Cheguei a praticar drift à volta do mesmo umas poucas vezes, tipo entra no parque dá umas voltinhas e sai Smile

Esses sabados à noite eu juntava-me com amigos meus para dar espectaculo com os carros nesse espaço, o chão estava todos marcado dos pneus Very Happy

Voto para fazermos um autocross lá Wink
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  carlosfsr Qua Nov 10, 2010 11:59 am

vídeo engraçado de um autocross com muitos mx5:

https://www.youtube.com/watch?v=p8c_5JdJ9yw
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  carlosfsr Qui Nov 11, 2010 12:32 am

lembrei-me também do espaço da antiga shell na praia formosa. é maior ainda que o espaço em S. Vicente. Tem 104m no comprimento maior, 71m na largura maior e 48m na largura menor. Quanto a questões de segurança, as velocidades serão mais lentas comparativamente ao kartodromo porque qualquer espaço que usemos será menor, com rectas pequenas e curvas lentas, só feito em 1.ª e 2.ª. A velocidade máxima provavelmente andará nos 80/90 Km/h. No kartódomo não será difícil passar dos 100 na recta maior, que tem 150m. Outro local é a escola industrial, no campo de futebol. Isso é que seria perfeito, perto e com o campo de basquet ao lado a servir de apoio. Não seria a primeira vez que haveria automobilismo lá, porque realizavam-se provas e treinos de karting aos fins de semana há umas décadas atrás.

Próximo passeio... - Página 2 Shelln
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  Nuno Ramos Qui Nov 11, 2010 3:41 am

Esse espaço da antiga Shell está em utilização, ou está abandonado de momento?
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  Maxwell Qui Nov 11, 2010 5:53 am

Está ocupado com entulho do 20 de Fevereiro
Maxwell
Maxwell

Mensagens : 233
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  elvio Qui Nov 11, 2010 10:00 am

bora fazer drift Wink
elvio
elvio

Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 45
Localização : funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  Nuno Ramos Qui Nov 11, 2010 11:12 am

O meu Miata não tá em condições de fazer drift e eu não pratico faz uns 3 anos... Mas mesmo assim vou tentar Wink

Se eu conseguir, só prova que o MX5/Miata é um carro "estupidamente" equilibrado e o conceito Jinba Itta é mais que um mero slogan Very Happy
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  carlosfsr Sex Nov 12, 2010 2:40 pm

a ideia do autocross fez-me lembrar da possibilidade de ser criado um campeonato com várias provas durante o ano, e a viabilidade dessa situação passaria por abranger um universo exterior ao nosso clube. Assim, estou a debater o assunto no fórum de ralis (rali.netmadeira.com) e já se conseguiu saber que não haverá problemas em conseguir a cedência do espaço em S. Vicente. Caso seja do interesse geral num dos próximos passeios fazer lá uma "brincadeira", desde que não coincida com um jogo de futebol e não esteja em funcionamento as inspecções, será possível. O que falta é saber de onde vêm os cones...
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  elvio Sáb Nov 13, 2010 11:31 am

se nao houver cones ,garrafas de agua ou refresco de plastico desenrasca
elvio
elvio

Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 45
Localização : funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  elvio Sáb Nov 13, 2010 11:54 am

é necessario policia ,bombeiros ou ambulancia ,visto tratar-se de 1 envento desportivo? e qual o custo pelo uso do espaço?
elvio
elvio

Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 45
Localização : funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  carlosfsr Sáb Nov 13, 2010 12:36 pm

A informação que me deram é que o custo seria zero. É uma questão de ver se não coincide com a inspecção ou jogos de futebol. Também pensei em garrafões, mas achei que podiam considerar uma solução demasiado desenrascada e preferi não dizer nada. Já estive a fazer simulações e bastam uns 30 cones (ou garrafões) em pontos chave da pista, mas para isso é essencial marcar os limite a giz ou com outro material melhor (que ainda não me ocorreu). Só com os cones numa pista pequena o percurso é completamente indecifrável.

Quanto a bombeiros, ambulância e polícia, só se a câmara exigir... Muitos eventos desportivos nesta terra não têm policiamento. Acho que apenas desportos profissionalizados o têm. Isto é um evento num recinto fechado, não é uma prova em estrada, logo não terá as exigências de um rali. Mas respostas definitivas, acho que só depois de falar na câmara.
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  carlosfsr Dom Nov 14, 2010 6:40 am

uma pergunta: assumo que o passeio irá integrar passagem pelo kartodromo, como nada foi dito em contrário. Foi exigido algum tipo de seguro?
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  Humberto Fernandes Ter Nov 16, 2010 2:38 pm

carlosfsr escreveu:uma pergunta: assumo que o passeio irá integrar passagem pelo kartodromo, como nada foi dito em contrário. Foi exigido algum tipo de seguro?

Boas noites a tdos

Pedimos( Wilson, Humberto) desculpa por estar um pouco ausentes do forúm.

Respondendo aqui a pergunta , a ideia seria um passeio seguido pela passagem pelo
kartodromo.
Mas estamos dependentes da confirmção .
Aproveito para informar que o passeio também será alterado para o dia 5 de Dezembro .(pode ser que até essa data o Filipe tb se junte a nós já com carta)
Mas iremos dar mais informações mais precisas logo que tivermos mais informação

Abraço a tdos


Última edição por Humberto Fernandes em Qua Nov 17, 2010 5:25 pm, editado 2 vez(es)
Humberto Fernandes
Humberto Fernandes

Mensagens : 288
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  Maxwell Qua Nov 17, 2010 11:45 am

Infelismente no mês de Dezembro é muito complicado para mim.
Tenho já coisas combinadas para esse fim de semana.
De qualquer das formas perto a data confirmo.
Maxwell
Maxwell

Mensagens : 233
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  Nuno Ramos Ter Nov 23, 2010 2:04 am

Alguma confirmação para dia 5?
Se não der no kartodromo, sempre podemos ir a S.Vicente Wink
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  carlosfsr Ter Nov 23, 2010 4:58 am

em relação a S. Vicente, pode não ser assim tão fácil, mas tentar não custa. Digo isto porque estou de saber uma resposta por parte da câmara relativamente a um possível primeiro evento de autocross na Madeira. Como já tinha referido aqui, estou a coordenar esforços com um amigo no intuito de criar um campeonato. Ele tem contactos na câmara de S. Vicente, e ficámos de saber a resposta de um vereador sobre as condições que seria necessário reunir para podermos avançar (seguro, policiamento, licenças, etc). Esta semana já deverei saber qualquer coisa. O maior entrave será o seguro, daí ter perguntado se no kartódromo foi exigido.
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Próximo passeio... - Página 2 Empty Re: Próximo passeio...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Geral :: Encontros

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos